Mais de 25.000 frases e citações de amor, vida, amizade e muito mais...

Mais de 6000 provérbios e frases tradicionais e típicas em português


Frases e Citações de Ruben A.


A exigência mata o amor. A necessidade imensa que tens de companhia, de estar ao pé, de ternura, de já, de saber de ir perto do mais perto, de envolver o amor, de dares personalidade na loucura, essa necessidade mata o amor, estrangula, a liberdade é amor que rouba o livre amor, é tão bom que deita por fora, escalda.

Ruben A.

A paixão é feita de carradas de infelicidade e outras carradas de felicidade. (...) Vale a pena, vale sempre a pena, se não houver paixão, amor, eu insisto em chamar amor, se não houver paixão, nunca se sabe o que é viver, o que é a entrega, uma lucidez que dá alegria, uma lucidez que só se tem nessas alturas, depois passa, lucidez e entusiasmo.

Ruben A.

O amor é duas coisas ao mesmo tempo; uma, muito fraca, quebra à mínima oscilação; e outra, de uma fortaleza sobrenatural, aliada a um poder que vem das entranhas, força cósmica, para além das convenções, das leis morais, dos requisitos técnicos das religiosidades.

Ruben A.

O amor é prazer, é amor de companhia, é amor de estar junto, precisa de mais coisas. (...) Mas onde é que está o amor completo? Essa ambição mata o amor, esse desejo de tudo ter da outra pessoa, de tudo exigir, de tudo querer, essa ambição leva a desgraça, a drama, a paixão sem controle, folha de árvore a cair no Outono.

Ruben A.

Quando o amor domina, quando vivemos rodeados de amor, nesse momento ficamos órfãos, num orfanato de província, triste de espírito, puros de pecado, segredo íntimo de que estamos errados, de que estamos contentes por estarmos errados, um dobre vivo a finados, toque de sino que diz, que fala...

Ruben A.